Ecolibri Moda Sustentável
Ecolibri Moda Sustentável
São José

A Ecolibri Moda Sustentável é uma marca de roupas para toda a família. Nossos pilares são a ética, responsabilidade socioambiental e consumo consciente.

Quem escreve é Amanda Valente, idealizadora e Estilista da marca. Mamãe há pouco tempo, tenho buscado hábitos de vida mais saudáveis e com menor impacto ao meio ambiente. Como Designer de Moda, com experiência há mais de 10 anos em indústrias de confecção, tenho repensado sobre o consumo desenfreado e as consequências que toda essa compulsão tem nos levado. Quero que minha filha cresça em um mundo mais justo, afetuoso e sadio! Foi pensando nesses aspectos e em outros tantos, que eu e meu esposo, Jean Cláudio Rocha, iniciamos em julho de 2017 o projeto da marca Ecolibri Moda Sustentável.

Como alternativa ao consumo compulsivo, nossa proposta é o slow fashion. Nossos métodos de fabricação são todos artesanais. Criamos uma história por trás de cada peça de roupa e conferimos vitalidade e significado para cada item. A matéria-prima é toda sustentável ou amiga do meio ambiente. As malhas são certificadas com selos de agricultura orgânica e uso de Pet reciclado. Os botões são todos sustentáveis, provenientes de resíduos alimentares, algodão e plantas. Nossos crochês são desenvolvidos com linhas recicladas, resultado da coleta dos retalhos gerados na indústria têxtil, que são cuidadosamente separados por cor e passam por um processo de recuperação das fibras sem utilização de produtos químicos. Todos os processos produtivos (costura, estamparia) são realizados em ateliês locais. E o envio ao consumidor final é realizado em caixas de papelão recicladas. Nossos TAGs são em papel semente, podendo ser plantados!

Nosso maior objetivo é em auxiliar pais e filhos a criarem hábitos de consumo consciente e sustentável. Os filhos são reflexo dos pais, então nada melhor do que educá-los desde cedo, para que saibam sobre a necessidade de cuidar do nosso planeta e das pessoas que nele habitam. Além de serem muito influentes e decisivos na educação e no comportamento das crianças, os pais são as chaves para ensinar à elas sobre a importância de consumir produtos de empresas do bem, que não utilizam de mão-de-obra escrava, que se preocupam com o descarte correto e o reaproveitamento de resíduos e que apoiem causas sociais.

Trabalhamos com os segmentos adulto e infantil, feminino e masculino, mas 95% de nossa cartela de produtos é direcionados para mães e filhas. Nossa posposta é sempre equilibrar a versatilidade das roupas dos adultos com a delicadeza das roupas das crianças, mantendo o mesmo modelo ou utilizando as mesmas estampas e acabamentos para modelos diferentes. Nossas estampas e bordados abordam temas como diversidade, cuidados com o meio ambiente, proteção aos animais, amor entre mãe e filhos, amor entre pai e filhos, entre outros.

Também desenvolvemos uniformes para empresas conscientes. A proposta é levar nossa filosofia de consumo consciente também para o público adulto, auxiliando na educação ambiental dentro das empresas ou instituições, além de promover parcerias que prezam pela sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. As peças são desenvolvidas de acordo com a necessidade de nossos clientes, podendo ser em pequenas quantidades ou números mais expressivos, sempre respeitando nossos tempos de produção artesanal.

Sempre que novos produtos são adicionados ao nosso e-commerce ou ao portal Ecoera, eles permanecem disponíveis para compra por tempo ilimitado. Não trabalhamos com estoques, ou seja, os itens são produzidos a partir da confirmação de pagamento, separadamente, com melhores condições de trabalho e total dedicação. Disponibilizamos serviços de personalização, além de atendimento diferenciado para criação de peças sob medida.

Nossa caminhada começou e acreditamos que juntos podemos trazer o conceito de sustentabilidade e consumo consciente para o cotidiano das famílias, para que todos participem desse manifesto a favor de um mundo melhor.

Junte-se a nós! Nos acompanhe também em nossas redes sociais e em nosso site: www.ecolibri.eco.br.