Ket Luzz
Ket Luzz
Taió

A reflexão sobre o impacto de nossas escolhas e a inquietação por um propósito maior e coletivo deu origem, em 2014, à ideia de se fazer moda com uma cadeia de valor e produto ética e consciente. Em novembro de 2017, numa pequena cidade de Santa Catarina nasce então a Ket Luzz, com a missão de entregar ao consumidor produtos de design autêntico, utilizando materiais e processos de baixo impacto ambiental.
São bolsas e acessórios feitos à mão. A paixão por misturar diferentes cores, materiais e texturas resultam em peças com design autoral e sincero.

Materiais utilizados:

a) Madeira de redescobrimento (demolição), reaproveitamento de marcenaria e/ou de manejo sustentável e com acabamento em óleos naturais biodegradáveis e atóxicos.
b) Tecidos e barbantes com fios ecológicos provenientes do reaproveitamento têxtil e sem interferência química.
c) Mantas feitas de fibras de garrafas PET recicladas.
d) As bolsas em tecidos são impermeabilizadas em nosso ateliê com produto atóxico, base de água e sustentável. Este processo facilita a limpeza e evita a penetração de líquidos (respingos) e poeira, aumentando a vida útil do material.
e) Correntes e parte dos componentes metálicos são feitos em aço inoxidável que possui maior resistência à corrosão, não descasca e evita reações alérgicas, além de ser 100% reciclável.
f) Embalagens recicláveis e compostas de material reciclado. As caixas dispensam o uso de cola e fita adesiva.
 
Produtos e componentes de madeira são produzidos em pequenas marcenarias da região, o mesmo ocorre com alças e acessórios em crochê, feitos por uma artesã local. Alguns componentes metálicos também são produzidos por profissionais da nossa cidade. Todo o processo de montagem, costura e acabamento das peças são feitos manualmente em nosso ateliê.
 
Através de parceria com a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida – APREMAVI, destinamos uma parte de nossa renda para o apoio ao Centro Ambiental Jardim das Florestas, que tem como principal missão o compartilhamento de conhecimentos para a conservação da biodiversidade, além de ações relacionadas com a defesa, proteção e recuperação de ecossistemas. Uma fração desta contribuição é revertida em mudas de árvores adquiridas da instituição, viabilizando ações pontuais de plantio das mesmas pela Ket Luzz em nossa região.

Através da criação de produtos sustentáveis e da valorização da mão de obra, temos o propósito de estimular o consumo equilibrado, a preservação do meio ambiente e o despertar para a “prosperidade altruísta”, a equivalência entre lucro e gratidão. Ainda há muito a ser feito e aprendido, mas começamos assim, fazendo o nosso pouco.