Labot Green Cosmetics
Labot Green Cosmetics
São Paulo

Formada em Farmácia Bioquímica com especialização em Cosmetologia, Raquel Boteon Goldman fundou, em julho de 2012, a Labot Green Cosmetics. De sua criação e vivência nos campos familiares de agricultura de laranja e outras frutas cítricas, veio a ideia, que logo se tornou o core da marca: incluir uma beleza natural e benéfica para a saúde na rotina de cuidados pessoais. Assim começou o desenvolvimento dos dermocosméticos verdes, à base de ativos vegetais e óleos essenciais, que deram vida à linha LipX, com três produtos para lábios e, hoje, com distribuição por todo o Brasil e presente nas lojas da Sephora.

Diferente dos hidratantes labiais comuns, que trazem emoliência originadas de ativos químicos, não compatíveis com a pele e com meio-ambiente, como o petrolatos e silicones, as composições da Labot Green Cosmetics retomam os conhecimentos da medicina milenar tradicional de diversos países e apostam no protagonismo dos ativos botânicos de alta tecnologia. Assim, os e óleos vegetais, como óleos de argan, oliva e semente de girassol,  conhecidos por suas propriedades restauradoras, antioxidantes e hidratantes, são associados a outras manteigas vegetais, como Karité, Illipe e café verde e ingredientes-chave para um resultado eficaz e uma rotina completa de cuidados, com hidratação, esfoliação e nutrição.

Pensando em sustentabilidade, utilizamos ingredientes com selo ecocert de sustentablidade das comunidades onde são retiradas as materias primas, nossas embalagens são reciclaveis e para contribuir com esta reciclagem possuimos o selo Eureciclo. Nossos lips são feitos a mão, um a um, valorizando o potencial humano.